domingo, 22 de março de 2009

um

de diante para trás.
nina simone canta aqui no computador.
Pedro brinca, na sala, de filme de animação.
eu escrevo, em busca de sentido.
abro novo blog.
poeria não dava mais.
http//:poeria.zip.net
fechado há mais de 3 anos, não poderia voltar a frequentá-lo. (ai ai, meu trema...)
caixa cerrada, boteco fechado.
muitos poemas de lá foram para meu livro, olho nu, publicado em 2008.
aqui estamos, 2009, textos novos, outros antigos, tantos outros a nascer.
hoje vi a foto de um elefante rosa, flagrado na África.
um filhote, acham que é albino.
revi a foto. de fato, seu olho é vermelho.
na Índia são comuns os elefantes albinos. na África, raros.
li isso hoje, claro.
Pedro cansou da brincadeira, sentou no sofá.
publiquei um poema como comentário no blog da Alice Sant'Anna.
hoje falei com ela por chat, ela gostou do poema, perguntou se era meu.
o livro dela é precioso.
publicado aos 2o anos!
merece a exclamação.
o link do seu blog, aí ao lado. (ou nalgum lugar desse blog)
considero inacabado, o texto que postei lá.
mas o reproduzo aqui, para encerrar:

O que essa pedra me diz
ereta diante do mar
de dentro da tarde gris
o que essa pedra me traz

O que essa pedra me traz
memória remota de infância
que rebrilha oculta onde jaz
o que essa pedra me diz

(...)

Um comentário: